spi-semfrio-4.png

Desde 2014 revelando histórias

NOSSA HISTÓRIA

O SP Invisível começou em 2014 após uma exposição que mobilizou um grupo de adolescentes da Igreja Batista da Água Branca para fotografarem tudo que era invisível na cidade de São Paulo.

Após o evento, André Soler e Vinícius Lima que participaram desse dia pensaram, “invisível não é a pessoa que está ali, mas a sua história. Vamos contar essas histórias?” – Foi a partir daí que o projeto nasceu.

No projeto, foram contadas diversas histórias. Algumas pessoas nunca mais reencontramos, outras voltaram para as suas casas, arrumaram empregos, mas o mais legal é a mudança de olhar que essas histórias geram em quem está lendo.

Depois de um tempo, pensamos que mesmo contando histórias, precisávamos incentivar mais essa conexão entre as realidades. Então, começamos a fazer ações para mobilizar voluntários a ajudarem as pessoas em situação de rua e criarmos ambientes para ajudarmos os invisíveis da cidade. 

Hoje, o SP Invisível é um movimento de conscientização através de histórias e ações em São Paulo que quer humanizar os olhares de toda população para que a cidade seja mais humana.

MISSÃO

São Paulo é uma cidade onde ninguém se olha. Por isso, as pessoas não enxergam o ser humano que existe dentro delas. Essa cegueira afeta muito a conexão entre as pessoas. 

O SP Invisível quer abrir os olhos das pessoas para que todos possam se ver com olhares mais humanos e assim se interagirem e conectarem, cada vez mais, até que toda cidade se enxergue com os olhos do coração. 

Quando todas as pessoas olharem alguém na rua e verem uma pessoa, não um lixo. Olharem para uma situação de injustiça e não se calarem. Olharem para alguém que precisa de ajuda e ajudarem. Quer dizer que elas estão enxergando através da lente do amor.

Fale conosco

Tem alguma dúvida? Envie um e-mail para nós e vamos conversar

© 2020 by SP INVISIVEL. Proudly created TROPICAL