4 maneiras de ajudar quem está na rua neste inverno

O frio está muito intenso para quem está nas ruas e você pode fazer a diferença. Quer saber como ajudar neste inverno? Confira aqui algumas maneiras



O Inverno está chegando, precisamos estender a mão para quem mais precisa. Essa é uma época em que as pessoas estão morrendo e não é exagero. Homens e mulheres em situação de rua morrem de frio durante esse período, pois não tem onde dormir e nem com o que se cobrir. O SP Invisível, nessa época, todo ano está aquecendo as ruas e conta com a sua ajuda, nós fazemos a nossa ação do Inverno Invisível que anualmente distribuí milhares de moletons e outros itens de inverno pelas ruas de São Paulo. No ano passado, nós entregamos não só em São Paulo, mas no Brasil inteiro.

Então, aqui vamos colocar quatro formas de você se engajar neste frio que todo ano tira a vida de muitas pessoas e que você pode ser a diferença que vai evitar que isso aconteça. Quer saber mais como você pode ajudar?


1. Leve contigo uma blusa ou um cobertor sempre no carro ou na mochila


Toda vez que sair de casa para o mercado, farmácia ou alguma coisa essencial, que tal pegar aquela blusa que você não usa mais, que está no fundo do seu armário e levar para alguém que não tem nenhuma nas ruas e está com frio? Essa pequena atitude pode salvar uma vida.


Arte: Neila Albertina


2. Deixe uma blusa nas cestas de campanha do agasalho


Em quase todas empresas e estabelecimentos há uma base da campanha do agasalho, históica iniciativa, e que você pode deixar o seu moletom ali para alguém em situação de rua pegar e se vestir. Todas as iniciativas são bem vindas nesse momento tão crítico, principalmente porque ninguém pode ir às ruas, devido à pandemia.


3. Doe blusas para projetos de entrega na rua


Há vários projetos que fazem entregas e que recebem doações. Você pode conhecer alguns outros nesse texto que fizemos, divulgando ONG's e Coletivos que atuam com as ruas. Não é o caso do SP Invisível, pois entregamos nossos próprios moletons no Inverno Invisível, junto com os kits de inverno, mas há vários projetos que você pode encontrar no instagram Na Rua Somos Um.


4. Contribua com o Inverno Invisível!


Todo ano, entregamos milhares de kits de inverno nas ruas de São Paulo, é a ação do Inverno Invisível. Esse ano queremos fazer nossa ação recorde, com mais de 2000 kits de inverno com moletons nas ruas, e você pode ser um apoiador da nossa entrega. Quer saber mais como participar? Mande uma mensagem para gente e seja um apoiador do Inverno Invisível!


Sigam o SP invisível no Instagram, Facebook e Twitter.

Inscreva-se na newsletter da SP

para receber mais notícias! 

Obrigado!