8 anos de SP Invisível!

Ao longo de 8 anos de trabalho, a SP Invisível foi de um projeto de conscientização à uma ONG de transformação social.


Hoje, a SP Invisível completa 8 anos de existência. Nosso projeto começou de maneira despretensiosa. Nossos fundadores André Soler e Vinícius Lima participaram de uma dinâmica em grupo que propunha que fosse documentado, através de fotos, o “invisível”. Mesmo sendo algo muito subjetivo, saíram pela cidade em busca do que se encaixaria nessa definição.


A partir disso, observaram que a maioria das fotografias que haviam tirado eram de pessoas em situação de rua. Isso provocou uma reflexão, afinal, as pessoas que ali estão não são invisíveis, mas sim, invisibilizadas.


Quem são essas pessoas? Quais suas histórias de vida? O que as levaram para a situação de rua? Assim, ficou cada vez mais ficou evidente que, além da falta de recursos materiais, também faltava escuta, acolhimento e afeto para aqueles que são vistos, mas raramente ouvidos.


Por essa razão, passamos a divulgar histórias e retratos de pessoas em situação de rua nas redes sociais como forma de conscientizar, sensibilizar e humanizar os olhares da sociedade em relação à população em situação de rua.


Atualmente, nos tornamos uma ONG de conscientização e impacto social e ocupamos um espaço de ação e transformação. São 1.780 histórias contadas, 33.978 pessoas atendidas e 102 ações sociais.


Nos orgulhamos muito do nosso trabalho e de tudo que temos conquistado. Mais que nunca, entendemos nosso papel e estamos atuando efetivamente em prol da população de rua.


Nessa data tão especial, queremos agradecer a todos que acompanham e apoiam nosso trabalho. Vocês são parte da nossa história e dos nossos irmãos de rua!


Parabéns, SP Invisível!


Siga a SP invisível no Instagram, Facebook e TikTok.


 

INSCREVA-SE NO NOSSO PORTAL E RECEBA MAIS NOTÍCIAS

Obrigado!