A SP Invisível inspira!

Conheça o projeto que oferece atendimento médico para pessoas em situação de rua conduzido por uma voluntária do Natal Invisível de 2019.


Reprodução: Saúde da Rua

Rebeca Pelosof, estudante de medicina, criou em maio de 2020 o projeto “Saúde da Rua”. Para o desenvolvimento da ação teve ajuda de sua mãe, Adriane Graicer Pelosof, uma amiga do curso de medicina Cibele Akaki, e seu primo Gustavo Gracier.


Rebeca se sensibilizou com a causa da população em situação de rua após participar de uma ação da SP Invisível. No Natal Invisível de 2019, a estudante pôde ver de perto as privações de quem mora na rua:

“Foi muito chocante ver a situação daquelas pessoas, pois percebemos que aquela população era privada de atendimento básico e contínuo.”

Sentindo que podia fazer algo a respeito, ela decidiu se mobilizar. Hoje, seu projeto vem crescendo e ganhando cada vez mais repercussão. O Saúde da Rua passou de 25 atendimentos para 200, prestando assistência médica e distribuindo kits de higiene para a população em situação de rua.


morador de rua

Além disso, Rebeca também pretende oficializar uma outra vertente do projeto: o “Saúde da Rua pra Elas”, direcionado especialmente para a população feminina que se encontra em situação de rua. Segundo ela:

"Sabemos que quase 90% da população em situação de rua são homens, mas os 10% de mulheres são uma população ainda mais vulnerável. Elas sofrem muito abuso, geralmente estão muito reprimidas, sentem medo de ir ao atendimento e expor sua condição. Quero muito ajudar mais esse público".

Parabenizamos Rebeca e todos os envolvidos no Saúde da Rua por terem tomado a iniciativa de ajudar pessoas que são privadas de uma vida digna. É uma honra para a SP Invisível servir de inspiração para a criação de um projeto tão importante. A construção de uma rede de mobilização e conscientização é o cumprimento do nosso propósito.


São atitudes como essa que incentivam e impulsionam nosso trabalho! Participe da Natal Invisível 2021, você pode fazer a diferença conosco!


Fonte: Uol


Siga a SP invisível no Instagram, Facebook e TikTok.

 

INSCREVA-SE NO NOSSO PORTAL E RECEBA MAIS NOTÍCIAS

Obrigado!