Arquitetos constroem casas populares para pessoas em situação de rua


Os moradores da vila pagam uma mensalidade de acordo com empregos que são oferecidos dentro da própria comunidade. Ideia é promover inclusão de pessoas em situação de rua, oferecendo acesso a moradia e emprego.



A Community First! Village, iniciativa criada em 2017, oferece casas com aluguéis populares para pessoas em situação de rua que vivem em Austin, nos Estados Unidos.


Os moradores da vila pagam uma mensalidade através de empregos que são oferecidos dentro da própria comunidade. É possível trabalhar na marcenaria, oficina mecânica, na casa de fundição, na empresa de serviços de limpeza, na casa de arte, no cinema comunitário, dentre outras opções.


Também existe uma linha de ônibus que leva a comunidade ao centro de Austin, caso algum morador deseje trabalhar fora do local. O ponto de desembarque é um hospital, onde os moradores podem buscar ajuda física ou mental caso queiram.


A vila foi projetada por arquitetos renomados que decidiram fazer o trabalho de forma gratuita. A comunidade possui casas de diferentes tipos e o valor do aluguel varia.


A casa já vem mobiliada, então o morador escolhe a casa de acordo com o seu gosto pessoal.


Por conta do sucesso, a Community First! Village anunciou que irá expandir o projeto e construir 1,4 mil novas casas na vila.



Matéria transcrita do site do Observatório do Terceiro Setor

 

Sigam o SP invisível no Instagram, Facebook e Twitter.



INSCREVA-SE NO NOSSO PORTAL E RECEBA MAIS NOTÍCIAS

Obrigado!