Conheça o Natal Invisível 2021!


Saiba mais sobre o Natal Invisível 2021 e junte-se a nós para combater a fome das ruas!




Os altos níveis de fome que voltaram a fazer parte da realidade brasileira nos instigaram a fazer dessa pauta o centro do Natal Invisível 2021. Sabemos que ao promover uma ação social isolada não estamos solucionando a fome, mas sentimos a necessidade de nos mobilizar de alguma forma.


Em nossas vivências enquanto SP Invisível, observamos de perto as dificuldades que a população em situação de rua enfrenta. Para além de dados estatísticos, entendemos na prática as histórias, desejos e urgências desse grupo. Testemunhamos diariamente que na rua tudo é intensificado. Por isso, queremos ser parte no combate à fome e contamos com sua ajuda para lutar contra essa cruel realidade.


Em nossa campanha de natal, trabalharemos a curto e longo prazo. Em um primeiro momento, presentearemos a população em situação de rua com ceias natalinas durante todo o mês de dezembro. Na semana do natal, faremos uma ceia móvel que consistirá em um caminhão que levará comida, entretenimento e afeto para as ruas. Porém, também temos um plano maior: combater a fome. Gostaríamos que 2022 fosse diferente e para isso subsidiaremos projetos que levam refeições de qualidade para pessoas em situação de rua.


morador de rua

Leia nosso manifesto e entenda mais sobre a motivação por trás da campanha:

O BRASIL ESTÁ FAMINTO

Em 2021, o Brasil retrocedeu 15 anos em cinco, voltando a ter a fome como problema estrutural. Não ao acaso, hoje 116 milhões de brasileiros enfrentam alguma forma de insegurança alimentar. Esse dado te incomoda? A nós, sim. ​ Cenas de pessoas se alimentando de caçambas de lixo ou furtando para conseguir comer se tornaram comuns. E como atendemos mais de 4.000 pessoas desde 2016 neste momento delicado do Natal que agora tem a fome como protagonista de seu sofrimento, não poderíamos ficar parados assistindo o resultado da desigualdade social sem nos mobilizarmos no combate à fome. O natal traz em sua essência a fartura. Essa tradição de exageros propicia o desperdício de alimentos, em sua maior parte em residências como a sua. Nas ruas, as pessoas estão privadas de celebrarem o natal com fartura, seja essa de alimentos, ou de afeto. ​ Portanto, reflita: O que sobra em você, falta no outro. ​ Ao partilhar a sua ceia, você pode ajudar uma família em situação de rua a ter um natal digno. Doe e ajude a SP Invisível a tornar a ceia da população em situação de rua possível e traga uma nova perspectiva para 2022. Você pode fazer a diferença!


Acesse a página do Natal Invisível para maiores informações. Contamos com você!


Siga a SP invisível no Instagram, Facebook e TikTok.


 

INSCREVA-SE NO NOSSO PORTAL E RECEBA MAIS NOTÍCIAS

Obrigado!