Homem em situação de rua sofre violência policial em SC

O caso foi filmado por moradores de Florianópolis e ganhou repercussão nas redes sociais.



Reprodução: Padre Julio Lancellotti


Durante o feriado de carnaval mais um caso de violência policial contra pessoas em situação de rua foi registrado. Dessa vez, o ocorrido se deu no estado de Santa Catarina.


Um vídeo gravado por moradores da região mostra a conduta truculenta de uma dupla de policiais militares contra um homem em situação de rua. Enquanto estava sentado na calçada de um prédio residencial, a vítima sofre com empurrões, chutes e estrangulamento por parte de um dos agentes.


A Polícia Militar de Santa Catarina se manifestou em nota dizendo que irá apurar o caso e suas circunstâncias. Mais uma vez, testemunhamos o desrespeito, discriminação e descaso do poder público com a população em situação de rua.


Julio Lancellotti, referência no ativismo em prol da população em situação de rua, também publicou em suas redes sociais o vídeo que mostra a atitude absurda dos PMs.


É fundamental que, cada vez mais, a sociedade volte o olhar para os problemas enfrentados pela população de rua. Cenas como as exibidas no vídeo são reais e, infelizmente, comuns. Que os sentimentos de impotência, angústia e revolta sejam transformados em ação em prol daqueles que são constantemente invisibilizados.


Siga a SP invisível no Instagram, Facebook e TikTok.


Fonte: G1

 

INSCREVA-SE NO NOSSO PORTAL E RECEBA MAIS NOTÍCIAS

Obrigado!