Homem em situação de rua tenta alertar pessoas para prestarem socorro à vítima de afogamento

Uma mulher morreu afogada no mar da curva da Jurema e foi avistada por um homem em situação de rua que tentou chamar a atenção para que alguém a socorresse.

2 min de leitura
Homem em situação de rua tenta alertar pessoas para prestarem socorro à vítima de afogamento

Um homem em situação de rua avistou uma mulher se afogando no mar da curva da Jurema, em Vitória, e tentou chamar a atenção das pessoas próximas ao local para que pudessem socorrê-la. Entretanto, foi ignorado e a mulher acabou vindo a óbito.

O apelo do homem foi ouvido apenas pelo guarda-vidas, mas já era tarde demais.

Ele chamou algumas pessoas da canoagem, ninguém deu atenção a ele. Aí ele foi na Polícia Militar aqui da Curva da Jurema, também ninguém deu atenção. Quando eu passei, observei isso, talvez por ser morador de rua. Eu perguntei e ele falou ‘vem cá, vou te mostrar’ e saiu correndo. Eu nem estava uniformizado ainda. Tiramos, mas, pelo tempo, ela veio a óbito – disse o guarda-vidas.

A sociedade costuma não levar a sério pessoas em situação de rua porque julgam que elas não têm nada importante a dizer. Esse é um exemplo claro e atual de como funciona esse mecanismo de invisibilização: quem está em situação de rua é visto, mas não completamente. Até quando tentam interceder em favor de alguém são desprezados e olhados com maus olhos

Siga a SP invisível no Instagram, Facebook e TikTok.

Quero doar para a causa!

Na mídia

    Todos os direitos reservados © 2024
    Designed by

    Whatsapp

    Por favor, preencha os campos abaixo para acessar o nosso atendimento via WhatsApp.