Moradores de rua e seus cães: lealdade e companheirismo


Vídeo divulgado nas redes sociais mostra a emocionante relação entre um morador de rua e seus cachorros.


Em meio às tantas incertezas, solidão e dificuldades que a vida nas ruas impõe, grande parte da população em situação de rua recorre à presença de cães para serem seus fiéis companheiros na dura jornada nas calçadas das cidades.


Os cachorros trazem uma nuance de leveza à uma realidade tão pesada, e, por essa razão, cenas de afeição e cuidado de moradores de rua com seus cães são frequentemente vistas.


Foi o que aconteceu com um vídeo que viralizou nas redes sociais por mostrar o carinho entre um morador de rua e seus dois cães. O homem celebra seu aniversário na companhia dos animais de estimação: eles estão com chapéus de festa e são servidos com bolo após “cantarem” parabéns juntos. O dono cumprimenta os animais e chega a se emocionar, secando as lágrimas ao lado dos leais amigos.


Reprodução: YouTube/ Metrópoles

A inocência e a sensibilidade do vídeo são comoventes. Mesmo com tantas adversidades, o homem não poupa esforços para alimentar seus cães que, em contrapartida, lhe oferecem amor incondicional.


Não à toa, o material teve grande repercussão. Por vezes, pessoas que passam por dificuldades extremas são aquelas que mais oferecem gentileza, generosidade, compaixão e dão exemplos de humanidade ao próximo.


Fica aqui o aprendizado para este novo ano que se inicia, sejamos melhores em 2022!



Siga a SP invisível no Instagram, Facebook e TikTok.



Fonte: Brasil 247

 

INSCREVA-SE NO NOSSO PORTAL E RECEBA MAIS NOTÍCIAS

Obrigado!