Núcleo de convivência para população de rua é inaugurado em SP

Saiba mais sobre a iniciativa da Prefeitura de São Paulo que propõe reinserção social para pessoas em situação de rua.

2 min de leitura
Núcleo de convivência para população de rua é inaugurado em SP

No último dia 22 de fevereiro, foi inaugurado um novo espaço destinado a população em situação de rua: um núcleo de convivência localizado na Praça Carlos Gomes, região central de São Paulo. Além de servir refeições, o local também oferece atendimento social, auxílio na criação de currículos, inserção em cursos, corte de cabelo e atividades de higiene pessoal em geral como banho e lavagem de roupas.

Estima-se que o Núcleo de Convivência atenderá cerca de 200 pessoas por dia, sendo todas pertencentes a faixa etária acima de 18 anos.

Após a iniciativa, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, afirmou:

“Foi uma construção rápida, fruto de uma parceria com a Associação Comercial. Uma doação para a cidade de São Paulo. Precisamos de pessoas com espírito público, que nos ajudem a enfrentar esta grande questão com a população em situação de rua. Que esta ação sirva como exemplo, para que as pessoas possam contribuir mais e criticar menos”.

Nos enche de alegria ver a criação de projetos em prol da população em situação de rua que tanto sofre com a negligência do Estado. Esperamos que esse seja um espaço receptivo e que funcione adequadamente.

Através da intersetorialidade, ou seja, do conjunto de ações que englobe educação, profissionalização, alimentação e dignidade, é possível reinserir esses indivíduos na sociedade. Essa é mais uma conquista da rua!

Siga a SP invisível no Instagram, Facebook e TikTok.

Fonte: Uol

Quero doar para a causa!

Na mídia

    Todos os direitos reservados © 2024
    Designed by

    Whatsapp

    Por favor, preencha os campos abaixo para acessar o nosso atendimento via WhatsApp.