O que é o dia de doar?

Conheça mais sobre esse movimento que está diretamente ligado com o propósito da SP Invisível.



Hoje, 30 de novembro de 2021, será comemorado o Dia de Doar, que é um movimento que busca demonstrar a importância do ato de doar. Generosidade, gentileza, altruísmo, empatia e disposição em ajudar quem precisa são alguns princípios implícitos nessa data.


“O Brasil inteiro vai se mobilizar pelo Dia de Doar: milhares de organizações estarão preparadas para receber doações, e milhões de brasileiros vão demonstrar seu apoio, doando e tornando pública a doação compartilhando a hashtag #diadedoar nas mídias sociais.”

Diante de uma realidade de tanta desigualdade social, nos mobilizarmos para fazer o bem e oferecer parte do que temos para quem não tem nada, pode significar muito.


morador de rua

Uma das maiores expressões da miséria atual é a fome, que voltou a fazer parte da realidade de milhões de brasileiros. Nas ruas, onde as pessoas vivem em extrema vulnerabilidade, esse cenário é ainda mais grave. Em nosso cotidiano de captação de histórias, é muito comum ouvir relatos de pessoas que passam ou passaram fome ou tiveram que se alimentar do lixo, por exemplo.


Por isso, neste Dia de Doar, queremos convidar você a doar para o Natal Invisível 2021. Temos como objetivo combater a fome e proporcionar um natal diferente para essas pessoas que vivem em completa privação nas ruas.


Além de doar ceias e preparar um banco de alimentos, também queremos partilhar alegria, afeto e uma experiência natalina única para pessoas em situação de rua. Acreditamos que todo dia deve ser dia de doar e de demonstrar sensibilidade para com o próximo. Junte-se a nós!


O que sobra em você, falta no outro.


Siga a SP invisível no Instagram, Facebook e TikTok.


Fonte: Dia de doar

 

INSCREVA-SE NO NOSSO PORTAL E RECEBA MAIS NOTÍCIAS

Obrigado!