Páscoa Invisível 2022

Nesse ano, decidimos inovar e fazer as ações de Páscoa em centros de acolhida voltados para idosos e adultos.

A Páscoa tem, para além de seu simbolismo religioso, uma tradição muito forte: a dos ovos de chocolate. Geralmente, o público-alvo desses presentes são as crianças. Por isso, nesse ano, decidimos inovar e fazer ações de Páscoa dedicadas a adultos e idosos. Afinal, todos merecem reviver a leveza da infância.


Durante os dias 08 e 09 de abril, nós da SP Invisível visitamos cinco centros de acolhida voltados a esse público. Levamos dinâmicas recreativas super clássicas, como bingo, pião, dominó, ioiô, bilboquê, música e, claro, um bate papo repleto de carinho e chocolate.


Presentear amigos, conhecidos e familiares com ovos de Páscoa é um ato de carinho. Há um planejamento por trás dessa tradição pascal: pensamos especificamente em cada pessoa e no que agradaria mais. Foi essa experiência de cuidado que nos propusemos a levar àqueles que são, muitas vezes, esquecidos nessa época. Entregamos mais de 800 ovos e presenciamos a emoção estampada no rosto daqueles que foram impactos por nossa ação.


Ficamos muito felizes em saber que nosso propósito foi cumprido! Dedicar parte do nosso tempo fazendo algo relativamente simples pode significar o mundo para quem mais precisa.

Não podemos deixar de agradecer aos doadores, voluntários e todos que acompanham nosso trabalho: sem vocês nada disso seria possível.


Que sigamos juntos para fazer cada vez mais pela população em situação de rua.


Assista no nosso Youtube o vídeo completo da Páscoa Invisível:



Siga a SP invisível no Instagram, Facebook e TikTok.

 

INSCREVA-SE NO NOSSO PORTAL E RECEBA MAIS NOTÍCIAS

Obrigado!