Prefeitura de SP realiza ação truculenta na Praça Princesa Isabel


Em mais uma ação higienista, a Prefeitura de SP desmonta barracas e confisca itens pessoais da população em situação de rua instalada na Praça Princesa Isabel.



Reprodução: Padre Julio Lancellotti


A Prefeitura de SP vem realizando ações de “limpeza urbana” na região da Praça Princesa Isabel nos últimos dias. Com início ontem (04), e se estendendo até hoje, agentes da prefeitura derrubam barracos, confiscam itens pessoais e deixam as pessoas em situação de rua ali instaladas em completo desamparo.


De acordo com o G1:

“Na semana passada, o então governador de São Paulo afirmou que orientou o secretário da Segurança Pública e a Guarda Civil Metropolitana (GCM) a retirar as barracas na Praça Princesa Isabel. A afirmação foi feita durante a inauguração de uma passagem entre a estação da Luz da CPTM e a Sala São Paulo.”

Com a mudança da chamada “Cracolândia” para o local, mais uma vez, são realizadas operações que dispersam a população de rua, mas não resolvem de fato o problema. Imagens e vídeos divulgados pelo padre Julio Lancellotti em seu perfil no Instagram mostram a truculência da ação contra a população de rua.


Não há hesitação em tirar tudo daqueles que tem tão pouco. Houve até mesmo o uso de maquinários para derrubar e recolher os escombros do que sobrou da operação. Nos entristece profundamente ver o descaso estatal que reforça estereótipos e a violência contra a população em situação de rua.


Siga a SP invisível no Instagram, Facebook e TikTok.


 

INSCREVA-SE NO NOSSO PORTAL E RECEBA MAIS NOTÍCIAS

Obrigado!