Primeiro mutirão de atendimento à população de rua é realizado em SP


A ação oferece serviços de assistência social, saúde, emissão de documentos e acesso à Justiça para pessoas em situação de rua e moradores da região da Sé.

2 min de leitura
Primeiro mutirão de atendimento à população de rua é realizado em SP

Com início hoje e se estendendo a 17 de março, é realizado na Praça da Sé o primeiro mutirão dedicado ao atendimento da população em situação de rua. De acordo com a Prefeitura da cidade de SP:

A força tarefa envolve três eixos fundamentais: atendimento assistencial e de saúde; expedição de documentos necessários ao exercício da cidadania; e atendimento jurídico por instituições parceiras e garantia de acesso à Justiça para ações e procedimentos, com especial atenção a questões assistenciais e previdenciárias. Serão oferecidos cerca de 30 serviços, com participação de mais de 40 entidades.

O mutirão acontece das 10 às 15 horas e conta com a participação de equipes do Consultório na Rua, unidades móveis de atendimento a mulheres vítimas de violência, população LGBTQI+ e imigrantes, presença de advogados para orientação jurídica e demais serviços.

As ações incluem emissão de documentos, cadastro e atualização em programas sociais; requerimentos de benefícios do INSS. Na área da saúde serão oferecidos testagem rápida de HIV, sífilis e hepatite, vacinação contra Covid-19 (1ª, 2ª e reforço), aferição de pressão arterial, orientação para diabetes, tuberculose, álcool e drogas e saúde bucal. Haverá ainda a disponibilização para cortes de cabelo, maquiagem e serviços para animais de estimação, entre outros.

É uma vitória para a população em situação de rua ter um espaço com profissionais que se dedicam a cuidar, orientar e oferecer uma nova perspectiva para aqueles que tanto sofrem pela negligência estatal e da sociedade em geral.

Siga a SP invisível no Instagram, Facebook e TikTok.

Fonte: Prefeitura de SP

Na mídia

    Todos os direitos reservados © 2024
    Designed by

    Whatsapp

    Por favor, preencha os campos abaixo para acessar o nosso atendimento via WhatsApp.