Protesto contra a fome causa repercussão no Centro de São Paulo

Jovens colam cartazes que fazem alusão à fome em escultura de touro de ouro inaugurada na sede da Bolsa de Valores do Brasil.


Reprodução: G1

Em 16 de novembro, foi inaugurada na sede da Bolsa de Valores do Brasil a escultura de um touro de ouro inspirada no monumento instalado em Wall Street. A figura do touro de ouro simboliza a força do mercado financeiro.


Na manhã desta quarta-feira, um grupo de manifestantes se dirigiram até o Centro Histórico da capital e colaram cartazes com a palavra “fome” na escultura. A ação reflete a realidade do país: milhões de brasileiros passam fome e vivem em extrema pobreza.


Segundo o grupo:

"Nesta semana, a Bolsa de Valores instalou a estátua do Touro de Ouro no Centro de São Paulo. O que para eles simboliza a força do mercado financeiro, para nós é um símbolo da fome, da miséria e da superexploração do trabalho. Mas, também é um lembrete de que continuaremos na luta por uma vida com dignidade. E é por isso que hoje fizemos essa ação simbólica de protesto"

Reprodução: Tiago Queiroz/@tqueirozl

É fundamental dar a devida importância para uma questão tão urgente e que priva a população de uma vida digna. A ação do grupo simbolizou o choque de realidades completamente distintas.


Vale ressaltar que nós, enquanto SP Invisível observamos de perto a fome, miséria e escassez de recursos básicos em nossas vivências com a população em situação de rua. Por isso, no Natal Invisível 2021, faremos ações de combate á fome a curto e longo prazo. Queremos levar comida e novas perspectivas para as ruas.


Participe do Natal Invisível e nos ajude a combater a fome das ruas!


Fonte: G1


Siga a SP invisível no Instagram, Facebook e TikTok.

 

INSCREVA-SE NO NOSSO PORTAL E RECEBA MAIS NOTÍCIAS

Obrigado!