Qual foi o impacto do Natal Invisível 2021?

Nossa campanha de natal foi um sucesso! Confira abaixo os resultados alcançados.


Em decorrência dos impactos socioeconômicos da pandemia de COVID-19 e em meio a um cenário de retrocessos, o Brasil voltou ao mapa da fome. Por isso, o Natal Invisível 2021 teve como principal motivação combatê-la. Assim, insegurança alimentar, desemprego, miséria e o consequente aumento do número de pessoas em situação de rua se tornaram a realidade do país.


Nas ruas, problemas sociais de ordem estrutural ganham mais intensidade já que os indivíduos que ali estão são constantemente invisibilizados e estão completamente expostos e vulneráveis. Nesse sentido, cada vez mais pessoas em situação de rua passam fome e nós sentimos a profunda necessidade de nos mobilizar em prol dessa causa.


morador de rua

Nossa campanha funcionou da seguinte forma: de 30 de novembro a 17 de dezembro de 2021 fizemos ceias fixas no espaço Cisarte. Nesse período, servimos pratos variados, levamos entretenimento e serviços como atendimento médico e barbearia aos nossos irmãos da rua. Tivemos muitas trocas, estreitamos laços e nos sentamos todos juntos à mesa para comer.


Posteriormente, realizamos nossas ceias móveis de 19 a 23 de dezembro de 2021. Além de comida, tínhamos um caminhão que levou muita animação e luz para o natal das ruas. Atendemos pessoas em vários locais: CEAGESP, Praça da Sé, Princesa Isabel, Praça Marechal, Armênia, Glicério e Tietê.


Ao todo, atendemos 5.478 pessoas, servimos 6.842 pratos de comida, 3.531 quilos em alimentos, 869 litros em bebidas, fizemos 19 ações e distribuímos 3.600 camisetas. Esses resultados só foram possíveis graças à colaboração de todos os doares, voluntários e embaixadores.


Nossa campanha foi histórica, mas nosso impacto não para por aí. Graças às arrecadações, em 2022 subsidiaremos projetos que servirão refeições de qualidade para a população em situação de rua. Seremos capazes de alimentar 13.880 pessoas e, consequentemente, traremos uma perspectiva diferente para a população em situação de rua nesse ano que se inicia.


Siga a SP invisível no Instagram, Facebook e TikTok.


 

INSCREVA-SE NO NOSSO PORTAL E RECEBA MAIS NOTÍCIAS

Obrigado!