A população de rua está se vacinando!

Atualizado: Mar 24

Prefeitura de São Paulo começa a vacinação de 2200 moradores de rua acima de 60 anos no Centro Comunitário São Martinho de Lima.


morador de rua - vacina - pandemia - população de rua - mendigo
Foto por: Lukas Juhler

A prefeitura atendeu a uma solicitação do Ministério Público e da Defensoria Pública que pediu para que a população em situação de rua fosse uma das prioridades no plano de vacinação.


A inclusão dos moradores de rua com mais de 60 anos no programa acontece enquanto São Paulo inicia uma nova etapa de vacinação, com a aplicação da primeira dose em idosos de 85 a 89 anos.


É essencial, para a visibilidade deles, a inclusão numa política pública tão importante, num momento tão difícil. É hora de salvar todas as vidas, sem deixar nenhuma de fora!






Você pode encontrar alguns relatos dos cidadãos de rua vacinados no Instagram e no Facebook do SP Invisível clicando aqui!


Seguiremos na cobertura da vacinação e na expectativa para que mais pessoas recebam a vacina e esses 2200 vacinados possam receber a segunda dose dela ❤ lembrando que a capital paulista possui quase 30 mil pessoas em situação de rua...


Inscreva-se na newsletter da SP

para receber mais notícias! 

Obrigado!