Voluntárias constroem casas para abrigar mulheres em situação de rua nos EUA

A iniciativa ocorreu na cidade de Seattle e é uma alternativa para acolher e possibilitar uma nova perspectiva de vida para mulheres em situação de rua.

Reprodução: Razões para acreditar / Yes Magazine


Um grupo de voluntárias da ONG Low Income Housing Institute realizou a construção de uma vila de mini casas destinada a abrigar mulheres em situação de rua. A iniciativa se deu em Seattle e tem capacidade para acolher até 20 mulheres.


O local é exclusivo para pessoas do sexo feminino e possibilita conforto, segurança e estabilidade para se reerguerem, já que as mulheres abrigadas são acompanhadas pelo Estado e por assistentes sociais para serem reinseridas no mercado de trabalho e alcançarem a autonomia.


De acordo com Sharon Lee, diretora executiva da ONG Low Income Housing Institute:


“É uma necessidade da comunidade. Há muitas mulheres sem-teto. Algumas delas se sentem mais confortáveis ​​em um ambiente de um único sexo”

Os recursos financeiros recebidos para a construção da vila foram de doações públicas e privadas. Nos enchemos de esperança ao ver espaços que buscam oferecer dignidade e novas oportunidades para a população em situação de rua.


A iniciativa se torna ainda mais especial ao se concentrar no público feminino, uma vez que o simples fato de ser mulher já representa por si só um risco de vida. Estar em um ambiente ainda mais masculinizado, violento, e carente de recursos deixa as mulheres ainda mais vulneráveis e suscetíveis a sofrerem abusos de todas as naturezas.


Que muitos possam se sentir inspirados e impactos por essa ação tão linda e necessária. Quando unimos esforços em prol de pautas importantíssimas e negligenciadas, os resultados são incríveis.


Siga a SP invisível no Instagram, Facebook e TikTok.


Fontes: Razões para acreditar / Yes Magazine

 

INSCREVA-SE NO NOSSO PORTAL E RECEBA MAIS NOTÍCIAS

Obrigado!