Olá visitante,

Esta é uma exposição virtual que busca dar visibilidade ao tema da saúde mental, não só através do ponto de vista da população de rua, mas também com a experiência e visão técnica de diversos profissionais da saúde e assistência social. Com base nas definições de saúde estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), saúde é o completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas o estado de ausência da doença, trazemos a seguinte provocação:

 

Como é possível ter um equilíbrio mental dormindo na calçada, sem qualquer acesso à questões básicas de higiene pessoal,  com sede, fome e frio? Quase impossível, você não acha? Portanto, não é uma surpresa descobrir as graves consequências desta falta de direitos, que resultam em patologias como ansiedade, depressão, dependência química e até mesmo suicídio... 


Estamos muito felizes com o seu interesse em conhecer a nossa primeira exposição, e te convidamos a vir se emocionar, informar, e, quem sabe, se unir a luta pela dignidade da população de rua ao nosso lado.

Com carinho,

SP Invisível